título

Dicas para uma pele perfeita

05/07/2012


Problemas com espinhas, cravos e manchas, praticamente todos adolescentes tem. O rosto é nosso cartão de visita e quem não quer ter uma pele lisinha e perfeita? É o desejo de toda mulher (e homem) ter uma pele assim. A legítima "pele de bebê". Como nada cai do céu, para tornar esse desejo realidade, precisamos batalhar. As dicas mais básicas são: Tirar a maquiagem antes de dormir, usar um bom hidratante para o seu tipo de pele, lavar o rosto uma ou duas vezes por dia. Cuidar da alimentação, praticar exercícios físicos e beber muita água. Esfoliar a pele, usar produtos específicos para tratar as malditas espinhas e dormir no mínimo 8 horas por noite também são boas dicas.

As farmácias e os folhetos que vendem cosméticos, estão repletos de produtos específicos para esfoliação. Você pode gastar rios de dinheiro com produtos químicos ou optar por algo mais barato, que sai mais em conta e que ainda por cima tem quase - ou até melhor - efeito sobre as espinhas: a esfoliação caseira! Não sabe como fazer esfoliação caseira? É muito simples! Aqui vão algumas receitas para você esfoliar sua pele no conforto do seu lar, mantendo o conforto do seu bolso:
Para quem quiser economizar mais um pouco (ou tem preguiça de ir até a farmácia), pode trocar o tônico facial/adstringente por água gelada, que também fecha os poros. Eu faço esfoliação caseira e complemento com mais três produtos, são eles: um gel de limpeza profunda e uma máscara removedora de cravos, da Avon (linha Clearskin) e um sabonete da Racco que - por um motivo desconhecido - não sei o nome. 


Mas se na primeira semana a esfoliação (ou os produtos especiais) não surtirem efeito: CALMA! Tudo precisa de tempo para começar a dar resultado, não desista na primeira semana ou no primeiro mês. Espere até o terceiro e se até aí não surtir efeito algum, procure um dermatologista. Ás vezes gastar com um bom profissional vale mais a pena do que jogar dinheiro fora com produtos "indicados" por outras pessoas. 

2 comentários:

  1. Eu uso a do mel e do açúcar, e deixa a pele realmente macia! Experimentei hoje uma máscara com pepino e uma clara de ovo, e também é muito boa, deixa a pele super suava e hidratada. (Receite: corte 1/3 de pepino e desfaça-o até ficar líquido e depois junte a clara; leve ao frigorífico uns 10 min, até ficar em pasta, e depois com algodão ponha na cara e deixe estar uns minutos) Beijo

    ResponderExcluir
  2. Eu também uso a do mel com açúcar. E obrigada pela receita! Vou testar!
    Beijos, beijos.

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...