título

3 Sites para Ouvir Música

28/09/2013


Ouvir as mesmas músicas sempre, cansa. Por isso, ás vezes é bom dar uma renovada na playlist. Ao invés de baixar várias músicas aleatoriamente, por que não conhecer o cantor antes ou descobrir bandas novas? Resolvi compartilhar com vocês três sites que eu uso na hora de atualizar a minha playlist ou quando não estou usando meu computador e quero ouvir as músicas que gosto. Bora lá? 

1. SuperPlayer FM

Eu conheci esse site no início deste ano e me apaixonei. O SuperPlayer é um site brasileiro que funciona como uma rádio online. Lá você pode escolher entre playlists que estão divididas em: sentimentos, atividades e gêneros. O site também apoia bandas novas, dando a oportunidade de novos talentos saírem da garagem e entrarem em uma das playlists. Tem músicas para todos os gostos, desde MPB até o punk.

2. SoundCloud

É um site de compartilhamento de arquivos de áudio. Muitos artistas usam esse mecanismo para divulgar seus trabalhos e disponibilizar músicas novas e faixas extras. Como foi o caso da Selena Gomez (que disponibilizou o CD "Stars Dance" completo em seu perfil). Outros artistas, como a Miley Cyrus e o DJ Tiesto, também usam o SoundCloud. Outro ponto positivo do site: é recheado de MashUps. Um dos meus usuários favoritos é o Earlvin14, que faz um trabalho incrível com as músicas que estão fazendo sucesso no momento (aqui você também encontra muitos mashups).

3. RadioUOL

Outro site nacional que disponibiliza músicas online. A RádioUOL é vinculada aos sites da UOL, obviamente. Lá você pode montar sua própria playlist, acompanhar a letra da música enquanto escuta, ouvir todas as faixas de um determinado CD e até comprar ele. O único problema do site é a falta de diversidade. o conteúdo é limitado, mas de qualidade. 

O bom e velho YouTube continua sendo a melhor ferramenta para encontrar bandas e artistas novos, escutar músicas e acompanhar o trabalho dos seus artistas favoritos. Mas a intenção do post era trazer ferramentas novas, que algumas pessoas ainda não conhecem. Espero que tenham gostado e façam bom uso das dicas.

2 comentários:

  1. Amei a lista, tem sites aí que nunca vi. Já ouviu falar do 8tracks? É muito bom também e dá pra conhecer várias músicas e artistas legais.
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que você gostou das dicas!!! Vou conferir o 8tracks, nunca tinha ouvido falar. Obrigada pela indicação. :)

      Beijos, beijos.

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...