título

Como ter o guarda-roupa dos sonhos

18/05/2014



Quem nunca disse a clássica frase "não tenho nada para vestir"? Poisé. Por mais que o guarda-roupa esteja abarrotado, ás vezes, não é suficiente. Tem dias que nenhuma das peças que estão ali conseguem expressar o que você está sentindo, afinal, estilo é puramente uma forma de expressão. Esse dilema passou a ser constante em minha rotina e eu resolvi encontrar inspiração para resolver o problema. Aqui vão cinco dicas para você ter (ou ir em busca) do guarda-roupa dos sonhos. 



Antes de qualquer coisa, faça um limpa no seu guarda-roupa. As roupas que você não usa, ou não gosta, atrapalham a sua visão, fazendo com que as roupas que você gosta "desapareçam". Experimente peça por peça, observe cada detalhe. Faça uma pilha com todas as peças que você nunca usou, não servem mais, estão danificadas ou as que você simplesmente não gosta.


Da pilha de roupas que irá se formar a partir do primeiro passo, você pode separar as peças que "ainda tem salvação". Seja crítica e escolha somente aquelas em que vale a pena investir, que você sabe que serão usadas depois da reforma. Uma calça que é larga demais e você detesta a cor, pode virar um jeans skinny da cor que você quiser ou um short com aplique: tudo depende da sua criatividade. 



Estilo é o reflexo de nossa personalidade diante de um determinado sentimento. O ser humano é instável, logo, nem você - nem o esto do mundo - terá um estilo fixo. Isso é normal. Tenha em mente que "ter estilo" é diferente de "seguir a moda". Outra dica válida: não há problema em gostar de coisas totalmente diferentes. Não fique presa á definições como "isso é muito romântico e eu sou roqueira", isso não existe! Você terá seu estilo e ele irá variar de acordo com seu humor. Reserve um tempo para você mesma, descubra do que você gosta, o que valoriza seu corpo e suas características físicas. 

Um site que pode dar uma bela ajudinha é o Fashiolista. Lá você cria um perfil onde pode "heartar" as roupas que mais gostar, além de ter o link direto para o site onde comprar a peça. Não é maravilhoso? Antes de ir ás compras, dê uma olhadinha no seu perfil para ter uma ideia do que comprar. 


Ao invés de comprar nas fast fashions, onde todo mundo compra, invista em lojinhas desconhecidas, brechós e até mesmo em lojas online. Não tenha medo de pesquisar e garimpar. Brechós, por exemplo, são uma ótima fonte de inspiração e material para customizar. Já as lojinhas e lojas online saem na frente no quesito desconto e barganha. 


Com tanta roupas legais disponíveis no mercado, acabamos distraídos do que realmente importa. Ao invés de sair comprando camisas coloridas e sapatos super estilosos, veja se você tem peças básicas para montar uma composição. Do que adianta ter uma camisa linda se você não tem uma calça para usar com ela ou um sapato confortável? Vestidos, calças, saias e camisetas nas cores preto, branco e cinza são ótimas peças-base, ficam bons com qualquer outra cor. Sapatos em cores neutras também são uma boa pedida. 


Esqueça o consumismo pois o "guarda-roupa dos sonhos" é feito de boas escolhas e não de uma quantidade infinita de roupas. Tenha peças básicas de qualidade, acessórios diferenciados e peças personalizadas e você já estará quase lá. Aprenda a misturar o que você tem disponível e não tenha medo de experimentar coisas novas. Invista em peças-base de qualidade e gaste pouco com modismos. No seu guarda-roupa, qual é a sua peça favorita?

4 comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...