título

Hora de mudar

25/08/2015

 
Fomos ensinados a temer mudanças, mesmo que indiretamente. Mas, com o tempo e algumas portas na cara, aprendemos que ela não é tão monstra assim. Na verdade, ela é aquela que abre a janela e mostra que o sol continua brilhando lá fora mesmo que tudo tenha dado errado. E nossa, ela tem tantas formas... A mudança de cidade, de estado, de país, de mundo; quando você troca de ares, conhece gente diferente, descobre que também é diferente e que, talvez, sua verdadeira forma seja essa e o passado não passa de um jaula. De repente a sua galera não é mais a mesma, você descobre que sempre quis aprender piano e que tem um dom incrível para o francês. Se sente feliz, completa.

Tem a mudança de aparência, daquele dia que você foi no salão só pra tirar as pontas e voltou para casa com ele super curto e azul (!). Esse tipo de mudança faz com que você observe o lugar que você está, e as pessoas que você convive, de uma forma diferente. Mesmo sem sair do lugar, tudo muda. Independente da cor do cabelo, você vê que talvez tenha algo interessante aí dentro que nunca tinha se mostrado antes e que a confiança era mais forte do que imaginava. Quem diria que você e Sansão teriam algo em comum, só que ao contrário. Talvez seja nesse ponto que você consiga ver claramente que seu lugar no mundo está reservado e que a energia que flui por suas veias é capaz de mudar (e influenciar) a vida de inúmeras pessoas. E, nossa, você nem sabia disso! 

E, finalmente, quando decide que chegou a hora de mudar de vida. Esse tipo de mudança não exige viagem ou cortes de cabelo, ela é bem mais simples. Tudo que você precisa é de um punhado de força de vontade e outro de coragem. É quando você larga tudo para ser feliz, descobre o que gosta, quem gosta e como gosta. Larga todos os pré conceitos que tinha a respeito de si mesma e do mundo e abraça os dois só para dizer o quanto é bom viver. Sabe, a vida é curta demais para gastarmos tempo complicando as coisas. Mude mais, viva mais, preocupe-se menos. Não deixe o tempo passar e as situações ditarem seu destino.

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...